METAVERSO E VOCÊ: VAI DAR MATCH

METAVERSO E VOCÊ: VAI DAR MATCH

Grandes empresas globais, as Big Techs, estão puxando a mais recente transformação tecnológica chamada de METAVERSO. Mas o que é? isso pode afetar nossa vida? para onde isso nos leva? eis aqui uma humilde tentativa de responder essas questões:

  1. O Metaverso é caracterizado por um processo de retroalimentação entre o mundo virtual e o mundo físico. Não é mais coisa só de nerd  ou só de gamer  - pois a interação começa a chegar perto de nós. Logo você vai comprar ingressos para um show e optar entre ir presencialmente ou participar com seu avatar exibindo um novo tênis virtual (NFT) incrível. O termo NFT significa que seu tênis é único, não copiável e certamente você pagou por ele.
  2. Isso pode afetar nossa vida a partir do momento em que as tecnologias passam a nos oferecer novas opções de consumo, lazer, estudos, namoro, trabalho, etc... É possível que em breve seu cliente, empregador ou entrevistador opte por interagir com você usando tecnologias desse novo mundo.
  3. Tudo indica que temos pela frente uma nova revolução no nível da invenção da internet, pois a conexão entre os mundos (virtual e físico) é de infinitas possibilidades. Saiba que já há vendas de roupas virtuais, bolsas virtuais, terrenos virtuais, e até (pasmem) lanches virtuais. Talvez você esteja se perguntando se alguém realmente pagaria por algo assim, e a resposta é um retumbante SIM!!! Recentemente foi leiloada uma obra de arte NFT por uma pequena fortuna.

Então, pessoas e empresas que conseguirem entender antes as oportunidades no horizonte possuem mais chances de um Match com esse novo universo que alguns anos atrás seria visto só em ficção científica.

 

Speaker Alexandre Garcia - Doutor na área de Inovação, Consultor e Prof. de Pós Graduação.

Compartilhe