Workshops

Workshops

Temas com 4h de duração em formato In Company, que podem ser adaptados às necessidades de sua equipe.

Alguns clientes de workshops: UNIMED PORTO ALEGRE, DELL COMPUTADORES, STIHL MOTOSSERRAS, SICREDI CENTRAL, ABRH-RS, SICREDI NOROESTE, SEBRAE-RS, REDE MARISTA-RS, OURO E PRATA E COOPERATIVA CERTAJA.

 

O MINDSET STARTUP

Esse workshop é um aprofundamento da palestra homonima que tem os temas aqui trabalhados com mais detalhes e customizados à realidade dos participantes. Trata de nove aspectos que representam a forma de pensar dos profissionais que representam a "Cultura Startup", isto é, pessoas de startups e de empresas não startups que estão promovendo a mudança em suas organizações.Temas: Criatividade, Protagonismo, Tecnologia, Espiritualidade, Cooperação, Aprendizado contínuo, Habilidade para viver no mundo VUCA, Empreendedorismo por oportunidade (ou de GAP).  

 

COOL

Nesta atividade o pano de fundo é o Storytelling, que é tratado de forma vivencial e onde os participantes são incentivados a desenvolverem uma apresentação rápida de um case (mini palestra, mini treinamento ou mini intervenção). É construído um "gráfico da atenção", isto é, são discutidas técnicas que podem ser utilizadas para prender a atenção dos participantes de palestras, workshops e treinamentos. 

 

VUCA

Evento interativo montado de acordo com o interesse dos participantes onde são disponibilizados diversos temas e a equipe escolhe quais gostaria de tratar. As temáticas mudam a cada semestre, atualmente os tópicos são: Organizações Exponenciais, Design Your Life, The Lean Startup, Trabalho em Equipe, A Escola do Futuro, SCRUM, Processos Colaborativos, Pitch de Negócios e Economia Criativa.

 

DESIGN THINKING

O que é, para que serve, quais são os fundamentos básicos e as ferramentas associadas. O objetivo é que os participantes entendam os pilares do método, suas ferramentas básicas e tenham um apoio para a aplicação da metodologia em seus próprios projetos (de acordo com sua necessidade espedífica).

 

ATIVANDO A CRIATIVIDADE

Workshop que posiciona todos os participantes como potenciais criativos e inovadores. Trata de conectividade, pensamento divergente, inovação de produto, inovação de processo, inovação organizacional, inovação de marketing e posicionamento, ambientes para a inovação e postura para aprender. Essa abordagem é construída a partir de uma metáfora musical e popular, onde os integrantes do evento são inseridos na dinâmica através das músicas.

 

COOP INOVATION FRAMEWORK / INOVAÇÃO PARA COOPERATIVAS

É discutido o método para Gestão da Inovação em Cooperativas, algo desenvolvido, testado atualmente em estágio de aplicação em quatro cooperativas do RS com apoio do CNPq.O objetivo desse produto é potencializar a inovação em cooperativas.

Compartilhe